A operadora britânica Three foi criticada pelo IAB (Internet Advertising Bureau) por planejar oferecer um serviço que bloquearia até 95% de todos os anúncios exibidos nos celulares de seus assinantes. A operadora quer evitar que seus clientes gastem seus planos de dados baixando anúncios, a menos que desejem isso.
“Nosso objetivo não é eliminar os anúncios, que às vezes são interessantes e benéficos aos nossos clientes, mas dar aos nossos assinantes mais controle, escolha e transparência a cerca do que receberão.” declarou a empresa em comunicado.
“Nossos clientes não deveriam pagar planos de dados para ver anúncios, anúncios mobile não deveriam ser exibidos sem o consentimento explicito” acrescentou a Three.
O IAB (Internet Advertising Bureau), entidade que busca desenvolver o mercado de mídia interativa em diversos países, criticou a operadora alegando que a disseminação desse tipo de oferta fará com que os internautas tenham que pagar pelo conteúdo que hoje recebem de graça.
“O IAB acredita que uma internet custeada pro anúncios é essencial para prover receita aos publishers de modo que eles possam continuar criando conteúdos, serviços e aplicações que são disponibilizadas de graça ou a um custo bem baixo.” – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5928