Mudanças no Instagram já estão aparecendo aos usuários: as postagens mais antigas de amigos e outras contas que lhe interessam estão aparecendo sobre as postagens que foram compartilhadas mais recentemente. O novo algoritmo Instagram reorganiza a ordem das mensagens para te mostrar os “melhores” posts .
A rede social disse em comunicado que, em média, as pessoas perdem 70% dos seus feeds. E, como Instagram tem continuado a crescer e expandir – a empresa informa agora mais de 400 milhões de usuários mensais – o número de fotos e vídeos no seu serviço aumentaram também. E é por isso que ele está fazendo esta mudança.
Naturalmente, o anúncio original do início deste ano causou muita preocupação entre Instagrammers profissionais e marcas. Eles estavam preocupados que essa opção significaria seus seguidores não veria seus posts, afinal, que as marcas não estão postando conteúdo que os usuários se envolveriam poderia ser enterrado ainda mais nos feeds dos usuários à partir de agora. Essa mudança também poderia abastecer os esforços de publicidade do Instagram, é claro.
No entanto, no início desta semana, o Instagram começou lançando novas ferramentas para as empresas que irão ajudá-los a enfrentar esse problema. Com um novo sistema de análise chamado “Insights”, as marcas podem entender melhor os dados demográficos de seu público, incluindo onde eles estão e o quanto eles tendem a se envolver. Se a marca vê que um post está indo bem, eles podem transformá-lo em um anúncio Instagram com apenas alguns toques no aplicativo.
Estas novas ferramentas estão chegando nos “próximos meses” para as empresas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, e chegará ao resto do mundo no final do ano. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11317