Após três seguranças da United Airlines arrastarem um passageiro para fora da aeronave no último domingo (9), alegando que o voo estava lotado, o caso alcançou grandes repercussões mundiais e se espalhou pela internet. Aproveitando-se disso, companhias aéreas concorrentes publicaram, em suas redes sociais, frases e até vídeos fazendo piada com o caso e mostrando que isso não aconteceria se o viajante estivesse em seus aviões.A Delta Airlines foi a primeira a provocar a concorrente, citando, em 27 de março, o caso das duas adolescentes que foram impedidas de embarcar em um voo da United por estarem vestindo calças leggings. Em seu perfil do Twitter, a empresa publicou: “Voar com a Delta significa conforto. (Isso significa que você pode usar as suas leggings)”. Na última quarta-feira (12), um dos clientes marcou o perfil da Delta no Twitter elogiando os comissários de bordo. Em resposta, a Delta afirmou: Feliz em saber que os nossos comissários de bordo atingiram as suas expectativas. Nós agradecemos a sua escolha em voar pela Delta. A companhia aérea Royal Jordanian Airlines, com base na cidade de Amã, na Jordânia, por sua vez, publicou em seu Twitter uma arte com a frase: “Nós gostaríamos de lembra-lo que arrastar alguém em nossos voos é extremamente proibido, tanto por passageiros quanto por tripulantes”. Junto a isso, escreveu: “Estamos aqui para manter vocês unidos”, utilizando a palavra “United” em inglês e fazendo alusão à companhia. A gigante Emirates, com base nos Emirados Árabes Unidos, também quis participar da brincadeira, e publicou um vídeo com o título: “Voe os ares amigáveis com uma companhia aérea de verdade”, criticando uma fala do presidente e CEO da United Airlines, Oscar Munoz, que afirmava que companhias do golfo não eram companhias aéreas de verdade. Além de responder a isso, a Emirates reforça a qualidade de seu serviço e destaca o seu prêmio, do TripAdvisor, de melhor companhia aérea do mundo. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 30051