Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Programa Pé-de-Meia busca incentivar permanência de estudantes no ensino médio
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Últimas notícias

Programa Pé-de-Meia busca incentivar permanência de estudantes no ensino médio

Fernanda Scano
Última atualização: 2 de novembro de 2024 12:59
Fernanda Scano
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

O Programa Pé-de-Meia, instituído pelo governo federal, visa oferecer apoio financeiro a estudantes do ensino médio público, com foco na permanência e conclusão escolar. Em Roraima, atualmente 13.793 alunos estão elegíveis para o programa, mas 6.566 deles ainda não realizaram a movimentação da conta bancária, o que impede o recebimento dos benefícios. A falta de autorização dos pais ou responsáveis é a principal barreira, uma vez que os alunos menores de idade necessitam dessa permissão para acessar os recursos.

Os estudantes inscritos no programa recebem um incentivo mensal de R$ 200, além de depósitos anuais que podem totalizar até R$ 9.200 ao final do ensino médio. Para que os responsáveis possam autorizar o acesso à conta do Pé-de-Meia, é necessário realizar algumas etapas no aplicativo Caixa Tem, onde devem confirmar o consentimento através do CPF do aluno e aceitar os termos estabelecidos. A coordenação do programa está disponível para auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades nesse processo.

O programa foi instituído pela Lei Nº 14.818/2024 e busca não apenas apoiar financeiramente os estudantes, mas também fomentar o desenvolvimento educacional e social. O ministro da Educação, Camilo Santana, participou do lançamento do Pé-de-Meia em Roraima, destacando a importância do incentivo para a formação e o futuro dos jovens. A adesão ao programa é crucial para garantir que mais alunos possam usufruir dos benefícios e completar seus estudos com sucesso.

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior França vence Noruega e lidera Grupo I da Copa do Mundo
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?