Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Brasil é vice-campeão da Liga das Nações após derrota para a Itália
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Esporte

Brasil é vice-campeão da Liga das Nações após derrota para a Itália

Jackelline Barbosa
Última atualização: 28 de julho de 2025 14:00
Jackelline Barbosa
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Neste domingo, 1º de outubro, a seleção brasileira feminina de vôlei foi superada pela Itália na final da Liga das Nações, realizada em Lodz, na Polônia. As atuais campeãs olímpicas venceram por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/18, 25/22 e 25/22, conquistando o título pela terceira vez, a segunda consecutiva. O Brasil buscava um título inédito, após ter sido vice-campeão em 2019, 2021 e 2022.

A capitã Gabi foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 15 pontos, enquanto as italianas Sylla e Antropova marcaram 16 e 17 pontos, respectivamente. O técnico José Roberto Guimarães fez alterações na equipe em relação à semifinal contra o Japão, destacando a entrada da levantadora Macris como titular.

O Brasil começou a partida com um bom desempenho, aproveitando erros das adversárias e abrindo 8 a 4. Contudo, a Itália reagiu, virou o placar e fechou o primeiro set em 25 a 22. No segundo set, as italianas dominaram, vencendo por 25 a 18. O terceiro set foi marcado por uma virada brasileira, mas a Itália manteve a vantagem e venceu por 25 a 22. No quarto set, a equipe europeia consolidou a vitória com mais um 25 a 22, garantindo o tricampeonato.

Na disputa pelo bronze, a Polônia derrotou o Japão por 3 sets a 1, com destaque para Magdalena Stysiak, que marcou 18 pontos. O técnico polonês, Stefano Lavarini, expressou satisfação pela conquista da medalha em casa, ressaltando a atmosfera positiva do evento.

- Publicidade -
Ad imageAd image
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Identidade judaica evolui com a compreensão do sionismo
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?