Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Brasil Sai do Mapa da Fome, Revela Relatório da ONU em Etiópia
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Política

Brasil Sai do Mapa da Fome, Revela Relatório da ONU em Etiópia

Marcela Guimarães
Última atualização: 29 de julho de 2025 11:16
Marcela Guimarães
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Brasília – O Brasil foi oficialmente retirado do Mapa da Fome, segundo relatório apresentado nesta segunda-feira (28) durante a 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da Organização das Nações Unidas (ONU) na Etiópia. O estudo, intitulado O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo 2025 (SOFI 2025), indica que menos de 2,5% da população brasileira está em risco de subnutrição, um avanço significativo em relação ao triênio 2018-2020, quando o país havia retornado ao mapa de insegurança alimentar.

O Mapa da Fome, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), classifica países com mais de 2,5% da população enfrentando subalimentação grave. A nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, ressalta que essa conquista foi alcançada em apenas dois anos, destacando 2022 como um período crítico para a fome no Brasil.

De acordo com o ministério, a saída do Brasil do Mapa da Fome é atribuída a decisões políticas que priorizaram a redução da pobreza, a geração de emprego e renda, o apoio à agricultura familiar e o fortalecimento da alimentação escolar. O relatório SOFI utiliza a Prevalência de Subnutrição (PoU) como principal indicador, que considera a disponibilidade de alimentos, o consumo pela população e as necessidades calóricas diárias de um indivíduo médio.

Com essa nova classificação, o Brasil se junta a outros países que conseguiram melhorar suas condições alimentares, refletindo um esforço contínuo para garantir acesso a alimentos saudáveis e suficientes para toda a população.

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Michelle Bolsonaro Detém Peso Político no Voto Feminino
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?