Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Gleisi Hoffmann: Conversa entre Lula e Trump depende de negociações
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Política

Gleisi Hoffmann: Conversa entre Lula e Trump depende de negociações

Carlos Eduardo Silva
Última atualização: 18 de agosto de 2025 13:23
Carlos Eduardo Silva
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

A ministra da Secretaria Geral da Presidência, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (29) que uma possível conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está condicionada a tratativas prévias. Durante a abertura da 9ª Mesa Redonda da Sociedade Civil Brasil-União Europeia, em Brasília, Gleisi destacou que Trump não demonstrou interesse em dialogar neste momento. "Não adianta o presidente Lula buscar a conversa", declarou a ministra.

Gleisi enfatizou que encontros entre chefes de Estado requerem preparação e não ocorrem de forma imediata. "Temos todo um processo de negociação. O presidente Lula nunca ficou indisposto em conversar, mas isso só acontecerá quando os Estados Unidos também estiverem abertos para essa conversação", afirmou. A ministra reiterou que o Brasil está disposto a negociar, mas aguarda reciprocidade de Washington.

A declaração ocorre em meio à iminente imposição de tarifas de 50% sobre as importações brasileiras pelos EUA, que entrarão em vigor em 1º de agosto. Gleisi alertou que essa medida encarecerá os produtos brasileiros no mercado americano, afetando empresários e trabalhadores. O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, confirmou que não haverá adiamento na implementação das tarifas.

Além disso, Gleisi Hoffmann criticou as ameaças comerciais do governo Trump, afirmando que a soberania brasileira não será negociada. A ministra ressaltou que o governo Lula continuará buscando diálogo comercial, mas não cederá a pressões externas. Ela também se manifestou sobre o acordo Mercosul-União Europeia, destacando sua importância não apenas econômica, mas também política para o Brasil.

- Publicidade -
Ad imageAd image
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Apple lança nova Siri AI com foco em privacidade
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?