Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Governo brasileiro busca negociar tarifas com EUA nesta semana
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Política

Governo brasileiro busca negociar tarifas com EUA nesta semana

Bianca Almeida
Última atualização: 29 de julho de 2025 11:47
Bianca Almeida
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou nesta segunda-feira, 28, que o governo federal está focado em negociar com os Estados Unidos uma alternativa para a tarifa de 50% imposta aos produtos brasileiros. Alckmin destacou a importância de um plano de contingência, que está sendo elaborado de forma completa e detalhada, mas enfatizou que o principal esforço nesta semana é resolver a questão tarifária.

Em declarações à imprensa, Alckmin ressaltou que o presidente Lula é um defensor do diálogo e que, até o momento, não houve contato sobre uma possível ligação entre ele e o presidente dos EUA, Donald Trump. As negociações com o governo americano tiveram início em março, com o Brasil enviando uma carta confidencial que detalha pontos comerciais de interesse mútuo.

O vice-presidente também mencionou que, em 16 de maio de 2025, o governo brasileiro apresentou uma proposta confidencial com áreas de negociação que poderiam ser exploradas em busca de soluções acordadas. Alckmin ainda informou que a alíquota para carros elétricos será mantida no mesmo nível da alíquota para veículos a combustão, e destacou os avanços em acordos comerciais com o Mercosul e a União Europeia.

Embora não tenha mencionado o Brasil diretamente, o presidente dos EUA indicou que as tarifas para a maioria dos países variariam entre 15% e 20%. O acordo com a União Europeia, que enfrenta críticas internas, estabelece uma alíquota de 15% nas exportações europeias para os Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Suspeito de feminicídio é preso no Equador
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?