Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Prefeito de Aparecida lança projeto para aprimorar mobilidade urbana
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Política

Prefeito de Aparecida lança projeto para aprimorar mobilidade urbana

Camila Pires
Última atualização: 29 de julho de 2025 11:14
Camila Pires
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou nesta segunda-feira (28/7) do lançamento do projeto-piloto "Mobilidade em Foco: Aprimoramento do Sistema Nacional de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU)". O evento ocorreu na sede da Fecomércio-GO, em Goiânia, e é promovido pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), em colaboração com o Ministério das Cidades e o IBGE.

Durante a mesa de debate, Vilela enfatizou a importância da integração entre municípios para um transporte público mais eficiente. Ele destacou que a experiência de Aparecida, aliada à de Goiânia, visa criar um sistema de transporte mais digno e conectado às necessidades da população. O prefeito ressaltou que a cooperação regional é fundamental para o desenvolvimento de um sistema nacional robusto, baseado em dados confiáveis.

O projeto SIMU, que está em fase de implementação em 14 cidades brasileiras, incluindo Goiânia, Belo Horizonte e Manaus, busca padronizar a coleta e análise de informações sobre transporte coletivo. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, que presidiu o evento, explicou que a unificação e automação dos dados são essenciais para decisões mais inteligentes e eficientes no setor.

O evento contou com a presença de prefeitos, representantes de instituições e empresas ligadas à mobilidade urbana. O secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre, destacou a necessidade de monitoramento em tempo real do transporte público no Brasil, enquanto o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, elogiou a parceria entre a gestão municipal e o setor produtivo, ressaltando que um transporte coletivo de qualidade impacta diretamente no comércio local.

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Banda Juvenil de Goiânia Apresenta Concerto Gratuito
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?