Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Mulher morre com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal, PB
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Saúde

Mulher morre com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal, PB

Amanda Rocha
Última atualização: 17 de março de 2026 10:49
Amanda Rocha
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Uma mulher de 44 anos morreu com suspeita de intoxicação alimentar na manhã desta terça-feira (17) em Pombal, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pelo Hospital Regional da cidade, onde Rayssa Maritein Bezerra e Silva estava internada desde a segunda-feira (16).

Rayssa apresentou diarreia, vômitos e dor abdominal, sintomas associados à ingestão alimentar. O hospital informou que a paciente teve rápida evolução clínica e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. A morte foi confirmada por volta das 8h59.

Um familiar da vítima relatou que ela comeu na pizzaria La Favoritta, mas não soube informar a data exata do consumo. Após a morte, uma equipe da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) realizou uma vistoria no estabelecimento, que foi interditado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 94 pessoas procuraram atendimento médico por sintomas de intoxicação alimentar após consumirem pizza do mesmo local. Os atendimentos ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional de Pombal.

Na UPA, 33 pacientes foram atendidos com sintomas relacionados à intoxicação, e outros 10 foram registrados até a noite de segunda-feira (16). No Hospital Regional, 51 pessoas também deram entrada com sintomas semelhantes, totalizando mais de 90 atendimentos.

A Vigilância Sanitária de Pombal interditou a pizzaria após uma vistoria técnica, onde foram apreendidos materiais e insumos para análise laboratorial. A prefeitura informou que todas as medidas legais foram adotadas desde as primeiras notificações nas unidades de saúde.

As autoridades de saúde continuam monitorando a situação e orientam que pessoas com sintomas como vômitos, náuseas ou dores abdominais procurem atendimento médico.

TAGGED:Agência Estadual de Vigilância Sanitáriaintoxicação alimentarParaíbapizzariapizzaria La FavorittaPombalRayssa Maritein Bezerra e SilvaSecretaria Municipal de Saúde
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Ucrânia ataca complexo industrial em Volgogrado
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?