Uma advogada criminalista, de 45 anos, foi assassinada a tiros em um estacionamento no Centro de Governador Valadares, em Minas Gerais, na tarde de terça-feira, dia 16. O crime foi cometido pelo ex-marido da vítima, que tirou a própria vida logo após o assassinato.
A profissional dedicava parte de sua carreira à defesa de mulheres vítimas de violência e à conscientização sobre feminicídio. Segundo a Polícia, a vítima integrava iniciativas de enfrentamento à violência doméstica e participava de debates sobre o tema.
Antes do assassinato, a advogada possuía medida protetiva contra o ex-companheiro e havia registrado um boletim de ocorrência por descumprimento da ordem judicial. Ela relatou à polícia que o ex-marido proferia ameaças e ofensas em público.
O assassinato ocorreu em um estacionamento na Rua Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que o ex-marido se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Testemunhas relataram que a advogada tentou fugir do local, mas foi alcançada. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

