A escritora e ativista norte-americana Angela Davis foi confirmada para participar da Flip, que ocorre em Paraty, no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de julho. A participação ocorrerá em uma casa paralela do festival, com palestra em sua residência no centro histórico da cidade.
Davis, conhecida como uma das principais feministas negras do mundo e antiga militante dos Panteras Negras, é professora emérita da Universidade da Califórnia. Ela é autora de ensaios como “Mulheres, Raça e Classe” e “A Liberdade É uma Luta Constante”, publicados pela Boitempo no Brasil.
Em outras notícias, Angélica anunciou o retorno de seu programa “Angélica Ao Vivo”, que terá dez episódios na segunda temporada. A atração será exibida no GNT e Globoplay a partir de setembro, mantendo o formato de entrevistas e conversas descontraídas.
No âmbito cultural, a Anita Schwartz Galeria de Arte inaugurou a exposição coletiva “Marmita” na Gávea, sob curadoria de Ulisses Carrilho, com visitas disponíveis até 8 de agosto. Além disso, Daniel Senise fará nova exposição individual no Paço Imperial, de 4 de julho a 6 de setembro, apresentando 59 trabalhos.

