A atriz Mel Lisboa discute a manutenção da obra de Rita Lee em espetáculos, como o “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, que segue em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo. Ela afirma que a missão de dar vida à cantora é de grande responsabilidade, sendo impulsionada pela demanda do público.
Mel Lisboa, responsável por interpretar as diferentes fases da cantora, tornou-se uma das figuras que perpetuam a trajetória artística após o falecimento de Rita Lee. Em entrevista, ela disse sentir-se honrada e impressionada com a projeção do trabalho, afirmando que o sucesso reflete a qualidade da atuação. “Se as pessoas conseguem ter essa projeção, é porque o trabalho está sendo bem feito. Eu sei a responsabilidade que é”, declarou.
O que começou como peça musical evoluiu para diversos formatos de tributo em cidades do país e eventos, como o Festival Taste. A atriz explicou que essa expansão ocorreu por solicitação do público. “Esse show vem de uma demanda. Como eu fazia a Rita no teatro, as pessoas pediram para eu fazer homenagens e hoje tem vários formatos”, comentou.
Sobre a longevidade da artista, Lisboa afirmou que Rita Lee sempre foi singular e à frente do tempo. Ela citou a música “Coisas da Vida” como um exemplo de canção que ganhou novo significado no contexto do espetáculo. A atriz concluiu que a genialidade, a irreverência e o visual da cantora garantem sua marca em gerações.

