O Bahrein acusou o Irã de atingir seu território com drones neste sábado, o que compromete os esforços de paz na região. O Ministério das Relações Exteriores do Bahrein condenou o ataque, classificando-o como uma “violação flagrante” da soberania nacional.
O incidente ocorreu após a primeira troca de ataques entre Estados Unidos e Irã desde a assinatura do acordo para encerrar o conflito no Oriente Médio. O governo bahreinês divulgou nota condenando a ação realizada na madrugada de sábado, alegando que o objetivo foi sabotar os esforços de paz na área.
Em resposta, o Irã acusou os Estados Unidos de descumprir o acordo de paz. Teerã afirmou ter respondido aos bombardeios realizados por Washington em território iraniano com ataques contra alvos americanos na região do Golfo.

