O Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí promove um concerto gratuito de forró e baião nesta quinta-feira, dia 18, em Teresina. O evento celebra os 191 anos da corporação e os 151 anos do grupo musical, com início previsto para as 19h no auditório do Tribunal de Justiça.
O espetáculo contará com cerca de 15 sucessos conhecidos do forró e releituras de canções internacionais. Dezenas de policiais participam da apresentação, e autoridades também utilizam instrumentos no evento.
O maestro do Corpo Musical da PM/PI, Capitão Gomes, explicou que os ensaios tiveram início há cerca de dois meses. Ele declarou: “Vamos fazer um grande concerto em comemoração aos aniversários da PM. Os policiais que são músicos falam com o comandante, ele autoriza a integração na banda e a gente começa a trabalhar para atender a demanda do estado. Todo lugar que for necessário a banda da polícia, nós estaremos lá”.
O Corpo Musical da PM do Piauí possui reconhecimento cultural, tendo sido declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado em 2022. O grupo realiza, em média, 130 apresentações anuais.

