O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, deu respostas curtas após a derrota para a Espanha e a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Questionado sobre a substituição do goleiro Muslera, Bielsa afirmou que a decisão foi tomada pelo próprio jogador.
Em entrevista, Bielsa foi sucinto ao ser questionado sobre a troca de Muslera por Rochet no segundo tempo. O treinador declarou que “não tomei (essa decisão). Foi uma decisão que tomou o próprio Muslera”. Ele também admitiu que “não logrou extrair o potencial, o poderio que tinham Uruguai e seus jogadores” na competição.
A equipe uruguaia terminou em terceiro no Grupo H, com dois empates e uma derrota, sem chances de avançar. A eliminação ocorre em meio a relatos de insatisfação de jogadores com os métodos de Bielsa. Um dos líderes do elenco, Valverde, saiu irritado após ser substituído no segundo tempo.
A troca de Valverde pelo centroavante Vinas foi justificada por Bielsa com o objetivo de dar mais presença no ataque. A substituição do goleiro ocorreu após uma falha do titular na única meta sofrida contra a Espanha, no primeiro tempo.

