A seleção masculina de vôlei do Brasil perdeu para a Eslovênia na Liga das Nações de vôlei, em Ljubljana, na Eslovênia, neste sábado. O Brasil foi dominado pela equipe local, que venceu por 3 sets a 0 (27/25, 25/17 e 25/20), e caiu para a oitava colocação na competição.
A equipe do técnico Bernardinho, que liderava a competição invicta, teve sua campanha interrompida. Sete equipes se classificam para a fase final da Liga das Nações, e o Japão lidera o torneio com sete vitórias e 100% de aproveitamento, segundo a imprensa.
Na partida, o Brasil utilizou a maioria de reservas, o que resultou em uma atuação ruim. A seleção teve pouca eficiência no bloqueio, conseguindo apenas um ponto no fundamento no primeiro set. Apesar de virar o placar no final da primeira parcial, o Brasil não conseguiu reverter a situação, sendo vencido em 27 a 25.
Nos sets seguintes, a Eslovênia manteve o domínio. No terceiro set, houve um momento de desatenção da equipe local, que permitiu cinco pontos seguidos aos brasileiros (19 a 17). Contudo, o Brasil não repetiu a reação inicial e viu o adversário fechar em 25 a 20. Stern marcou 19 pontos, enquanto o brasileiro mais eficiente, Darlan, alcançou 10 pontos.
O Brasil encerra a segunda semana da competição neste domingo, às 11h30min (de Brasília), contra o Canadá, que possui apenas uma vitória em sete jogos.

