A Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu para a Itália por 3 sets a 1 na sexta-feira (26). A partida, válida pela segunda semana da Liga das Nações (VNL), ocorreu em Liubliana, Eslovênia, e representa a segunda derrota seguida do time brasileiro na competição.
Os italianos venceram com placares de 19/25, 23/25, 25/22 e 23/25. Este resultado segue uma fase desafiadora para os brasileiros, que já haviam perdido a invencibilidade na semana anterior para a Ucrânia, por 3 sets a 1, na quarta-feira (24).
Na partida, o Brasil manteve a mesma formação do jogo anterior. A Itália começou com pressão no saque e no bloqueio, fechando o primeiro set em 25 a 19. O Brasil reagiu no terceiro set, com Judson, Flávio, Adriano e Lucarelli sendo fundamentais para alcançar o equilíbrio, fechando o set em 25 a 22.
O quarto set foi disputado, mas o time brasileiro cometeu erros na segunda metade da parcial, permitindo que a Itália virasse o placar e selasse a vitória em 25 a 23. Com este resultado, a Seleção Brasileira soma duas derrotas em seis confrontos pela VNL.
O Brasil buscará a recuperação neste sábado (27), quando enfrentará a Eslovênia às 15h30 (horário de Brasília). No domingo (28), a equipe encerra sua participação na segunda semana da VNL contra o Canadá.

