O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio comandará o confronto entre Noruega e Senegal na próxima segunda-feira, dia 22. O jogo, válido pelo Grupo I da Copa do Mundo de 2026, será realizado no MetLife Stadium, em East Rutherford, às 21h (horário de Brasília).
Sampaio já atuou na partida de abertura do Mundial, onde expulsou três jogadores no confronto vencido pelos mexicanos por 2 a 0, no Estádio Azteca. Ele é um dos nove árbitros brasileiros convocados para o torneio.
Além de Sampaio, outros dois profissionais representam o Brasil na Copa. Ramon Abatti Abel comandou o empate entre Bélgica e Egito, e Raphael Claus será responsável pelo jogo entre Espanha e Arábia Saudita, neste domingo, dia 21.
Com a escalação dos três profissionais, o Brasil alcançou a posição de país com mais árbitros principais convocados para a Copa do Mundo deste ano.

