Um casal que vive em motorhome e percorre o Brasil montou uma lanchonete itinerante no São João de Campina Grande, na Paraíba. Rodrigo dos Santos, 43, e Tássia Simões, 42, decidiram transformar a vida após ele passar semanas internado em UTI durante a pandemia de Covid-19. No Parque do Povo, eles vendem chocolate quente com morango na quenga do coco, adaptação ao frio da região.
Antes da estrada, o casal vivia uma rotina comum em Minas Gerais. Rodrigo era caminhoneiro e Tássia trabalhava em escritório de contabilidade. Em 2020, Rodrigo foi infectado pela Covid-19 e ficou entre a vida e a morte na UTI. Após se recuperar, decidiu realizar o sonho antigo de viajar e cozinhar. Comprou um ônibus velho, reformou-o e o transformou em uma casa sobre rodas, com suíte e cozinha industrial.
A lanchonete ambulante nasceu da necessidade de sustento. O casal adapta o cardápio conforme a região: pastelaria, hamburgueria, sorveteria. Em Campina Grande, com o clima mais frio e chuvoso, criaram o chocolate quente com morango na quenga do coco, baseado em uma sobremesa tailandesa que conheceram em outras viagens.
O casal já passou por Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Eles participaram do São João de Caruaru antes de incluir Campina Grande no roteiro. “A grandeza do evento impressiona”, afirmou Tássia. O próximo destino são os Lençóis Maranhenses, na alta temporada.

