Um chefe de gabinete do presidente da Argentina, Javier Milei, renunciou ao cargo neste sábado. A saída ocorre após mais de três meses de escrutínio sobre o crescimento do patrimônio do funcionário, que foi investigado por enriquecimento ilícito.
O assessor, um dos aliados mais próximos do presidente, deixou a função pública. A investigação focou no aumento de seu patrimônio desde que ele ingressou no cargo.
A apuração sobre o enriquecimento ilícito levou à renúncia do funcionário. O caso gerou atenção da imprensa internacional.

