A Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo, lançou o 1º Prêmio Desenvolve SP de Monografias. A premiação visa reconhecer pesquisas acadêmicas que contribuam para o desenvolvimento econômico paulista, aproximando a produção universitária dos desafios do setor público.
O prêmio é direcionado a estudantes de graduação de instituições de ensino superior em todo o território nacional. Os trabalhos devem ter sido defendidos e aprovados no segundo semestre de 2024 até 30 de dezembro de 2026.
A iniciativa abrange quatro categorias: PMEs e Inovação Sustentável, Infraestrutura e Cadeias Produtivas, Desenvolvimento Econômico Paulista e Gestão Municipal e Financiamento Local. Os temas podem incluir inovação, competitividade, logística e geração de emprego e renda.
Cada categoria terá três trabalhos premiados. O primeiro lugar receberá R$ 8 mil, o segundo R$ 4 mil e o terceiro R$ 2 mil. As inscrições e o envio final dos trabalhos aprovados ocorrem até 8 de janeiro de 2027.

