Dois atletas das categorias de base do Internacional foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Os jogadores participarão de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), como parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-17 no Catar.
A lista com 26 atletas foi divulgada nesta semana pelo técnico Eduardo Patetuci. Os convocados se apresentam no dia 5 de julho e permanecem na Granja Comary até o dia 12. O treinamento foca na disputa do Mundial, onde o Brasil está no Grupo I, ao lado de Irlanda, Tanzânia e Costa Rica.
Os atletas passam por um processo de transição integrado ao Departamento de Futebol Profissional do clube. O atacante já estreou pela equipe profissional contra o Novo Hamburgo, e o meio-campista jogou contra o Caxias, ambos no Campeonato Gaúcho.
O atacante, que veste a camisa 9 da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, tem três convocações em 2026. O meio-campista foi convocado pela primeira vez e tem se destacado no elenco Sub-20, comandado por Leonardo Ramos.

