O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Douglas Ruas, reuniu prefeitos das regiões Norte e Noroeste Fluminense em Itaperuna, no dia 18 de junho. O encontro, realizado no Itaperuna Esporte Clube, contou com a presença de seis prefeitos e um vice-prefeito, visando discutir o desenvolvimento municipal.
Durante o evento, Douglas Ruas abordou a necessidade de fortalecer o interior fluminense. O deputado citou segurança, educação e geração de oportunidades como eixos centrais para o progresso dos municípios. Ele defendeu a ampliação do acesso juvenil à qualificação profissional, propondo que o ensino médio aborde as demandas do mercado de trabalho.
Ruas declarou que é preciso antecipar o debate sobre qualificação, afirmando: “É trazendo valores, disciplina e educação para os nossos jovens que vamos construir um futuro melhor. Temos defendido que a qualificação profissional chegue ainda ao ensino médio. Precisamos antecipar esse debate, pegar na mão dos nossos jovens e mostrar que existe um caminho de prosperidade, de trabalho e de realização para cada um deles”.
O deputado também comentou sobre o papel do poder público, dizendo que a gestão estadual deve estar mais próxima da rotina da população. Ele afirmou que o interior do Rio de Janeiro gera emprego e renda, e que a população espera um governo que entregue serviços eficientes onde ela vive.

