Duas crianças morreram em um desabamento de casa na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (25/06). A mãe das vítimas, que trabalhava como cuidadora de idosos, chegou ao local e encontrou o imóvel de três andares destruído. As meninas estavam dentro da residência se arrumando para a escola quando a estrutura colapsou.
A confirmação dos óbitos ocorreu por volta do meio-dia, após quase cinco horas de buscas realizadas por vizinhos e moradores da comunidade Praia da Rosa, no Tauá. A mãe precisou ser levada à Clínica da Família para receber atendimento médico após o ocorrido.
Vizinhos relataram o desespero da mãe, que procurava ajuda e informava que as duas filhas estavam em casa. Um morador de 72 anos lamentou a perda, afirmando que a mãe sempre acompanhava as meninas. Por volta das 13h, a Defesa Civil retirou os corpos das crianças do local.
A causa do desabamento ainda não foi revelada. A Polícia Civil está investigando o caso, e a Defesa Civil iniciará a demolição do que restou da edificação após a conclusão da perícia. O governador em exercício, Ricardo Couto, publicou nota de pesar pela tragédia.

