Dois homens foram presos em flagrante na Zona Norte de São Paulo, na última terça-feira (16), por furtar cabos de telefonia. Os suspeitos se apresentavam como funcionários de uma empresa de telefonia no bairro Tremembé, usando uniformes e veículo falsificados.
A Polícia Militar iniciou o patrulhamento na região após receber informações sobre um possível furto de cabos próximo à Alameda das Andorinhas. No local, os policiais observaram os indivíduos simulando uma atividade de manutenção de rede, utilizando vestimentas e um carro com identidade visual da empresa de telefonia.
Durante a vistoria no veículo, a polícia encontrou cerca de 40 metros de cabos cortados e armazenados. Os suspeitos confessaram o crime e afirmaram integrar um grupo criminoso do Paraná, especializado em furtos de cabos telefônicos.
Os criminosos revelaram que o disfarce visava enganar moradores e dificultar a identificação da atividade ilícita. Eles também admitiram que o veículo foi alugado e caracterizado com adesivos falsos, e que os uniformes eram falsos. A dupla foi encaminhada à delegacia, e o caso foi registrado como furto qualificado.

