A Embaixada dos Estados Unidos realizou uma celebração na noite de quarta-feira, dia 17 de junho, em Brasília. O evento comemorou os 250 anos da Independência dos Estados Unidos e os 200 anos de amizade entre Brasil e EUA, reunindo centenas de convidados na beira do Lago Sul.
A festa, antecipação do 4 de Julho, serviu também para marcar a despedida do encarregado de Negócios da Embaixada, Gabriel Escobar. Segundo a organização, Escobar retornará a Washington nas próximas semanas.
Luke Ortega, adido de Imprensa nos últimos três anos, conduziu a cerimônia. Ortega anunciou seu retorno aos Estados Unidos durante o evento, que incluiu uma queima de fogos.

