A Equatorial Goiás restabeleceu o fornecimento de energia para 95% dos clientes afetados por fortes chuvas na Região Metropolitana de Goiânia. O restabelecimento ocorreu após o temporal atingir a área entre 14h e 22h35 deste domingo (14/6). As equipes da distribuidora continuam atuando para normalizar o sistema.
O evento climático registrou elevados volumes de chuva em diversos pontos da capital. Os maiores acumulados foram observados na Região Norte, com 59,6 mm no Jardim Guanabara, e em outras áreas como Setor Sul (45,8 mm) e Vera Cruz (43 mm). Também houve índices expressivos em bairros como Parque Amazônia (34,4 mm) e Centro (33,2 mm).
As condições adversas impactaram a rede elétrica. A distribuidora explicou que os danos ocorreram por rajadas de vento, queda de galhos e árvores, lançamento de objetos sobre a rede e descargas atmosféricas. A Equatorial Goiás ativou seu plano de contingência e reforçou as equipes operacionais.
Para acelerar a recuperação, a distribuidora utilizou profissionais especializados em Linha Viva, técnica que permite realizar serviços sem desligar a rede, visando a maior agilidade no fornecimento.

