Alexandre Slaviero, ex-ator de “Malhação”, mudou-se do Rio de Janeiro para Curitiba em busca de desacelerar e lançou seu livro, “De ator para ator — O simples é tudo”. O artista também comentou pela primeira vez sobre ser alvo de ataques etaristas nas redes sociais.
O livro reflete sobre sua carreira e o ofício de ator, sendo fruto de um período de calma após anos no ritmo frenético do Rio de Janeiro. Slaviero afirmou que a obra pode se tornar uma trilogia e que está desenvolvendo outras atividades, como mentorias e um aplicativo chamado Voxim, voltado para profissionais da área.
O ator, que estreou em “Malhação” aos 19 anos, disse que, apesar do afastamento da televisão, sente prazer em criar personagens. Ele declarou que o tempo atual é dedicado ao estudo e à reflexão pessoal, o que o levou a escrever.
Em relação ao assédio, Slaviero comentou que foi alvo de ataques etaristas nas redes sociais, onde internautas criticaram sua aparência. Ele disse que o ato o incomoda, pois as pessoas replicam fotos fora de contexto para obter engajamento.
Slaviero afirmou que a idade não define a experiência, dizendo que “Entrar nos 40 foi como entrar nos 34, 35 ou 36”. Ele atribuiu a percepção da idade à positividade e à forma de ver a vida.

