O ex-meio-campista argentino Ricardo Bochini acompanha a seleção da Argentina nos Estados Unidos e comentou sobre o futebol brasileiro. Em entrevista, ele elogiou o Brasil de 1970, citando grandes nomes, e apontou a falta de qualidade no meio-campo atual da seleção.
Bochini, campeão mundial em 1986, viaja em motorhome para acompanhar a equipe de Lionel Scaloni. Ele afirmou que é preciso cautela com os jogos do mata-mata, pois os adversários serão difíceis. O ídolo do Independiente também comentou sobre a rivalidade entre Diego Armando Maradona e Lionel Messi, dizendo que ambos são grandes da história argentina, mas preferiu não ser enfático sobre quem é superior.
O ex-jogador recordou grandes confrontos no Brasil, como os jogos contra Santos, Cruzeiro e São Paulo. Ele destacou o Brasil de 1970, com jogadores como Pelé, Jairzinho, Gerson, Tostão e Rivellino, como uma das melhores seleções que viu. Bochini declarou: “Uma das melhores seleções que vi jogar”.
Em relação ao futebol brasileiro contemporâneo, Bochini comentou que, apesar do talento ofensivo, o meio-campo atual da seleção carece da qualidade dos jogadores de gerações passadas. Ele afirmou: “Hoje, falta um pouco desses jogadores ao Brasil. […] esses meio-campistas que o Brasil tinha, fazem muita falta ao futebol mundial.”

