Alberto Núñez Feijóo participou de um evento em Sueca, Valência, onde criticou a gestão do governo federal e questionou se o Congresso funciona como democracia ou autocracia. O líder do Partido Popular fez as declarações durante um encontro com cerca de 1.200 simpatizantes da formação regional.
Feijóo esteve em Valência, região marcada pela tragédia de 2024, para participar de um ato organizado pelo Partido Popular de Valência. O evento contou com a presença de Juan Francisco Pérez Llorca, que exerce a presidência da Comunitat desde a renúncia de Carlos Mazón em novembro passado.
Durante seu discurso, o líder do PP atacou a gestão do governo federal. Feijóo afirmou que, em seus quatro anos como presidente, o maior descontentamento foi a falta de respeito e responsabilidade na utilização da tragédia pela administração federal.
O chefe da oposição também direcionou críticas a Pedro Sánchez pelo veto da Mesa da Câmara baixa a uma moção que solicitava eleições antecipadas. Feijóo concluiu seu discurso com a pergunta: “¿Esto es el Congreso de una democracia o de una autocracia?”

