João Fonseca joga em Wimbledon nesta segunda-feira, 29, no terceiro jogo da quadra 18. O atleta brasileiro enfrenta o espanhol Roberto Bautista, de 38 anos, às 11h. Fonseca busca uma boa campanha no torneio de grama, após chegar às quartas de final de Roland Garros.
O jovem carioca, cabeça de chave número 24, analisou o adversário, afirmando que o confronto seria difícil contra um jogador experiente. Segundo Fonseca, Bautista “já teve uma semifinal aqui e foi semifinalista em Queen´s na semana passada. Isso mostra que joga bem nesta superfície”. Este será o primeiro encontro entre os dois atletas.
Roberto Bautista, que já ocupou a nona posição do ranking em 2019, está atualmente na 163ª posição da ATP. O espanhol não vence uma partida de chave principal de Grand Slam desde o final de 2024. Fonseca, que vem de um vice-campeonato de duplas no ATP 500 de Halle, abriu mão do ATP de Eastbourne por conta de um desconforto no ombro.
O atleta declarou que se sente bem dentro de quadra e que irá focar em “partida a partida, ponto a ponto”. Esta é a terceira participação de Fonseca em Wimbledon, sendo a segunda na chave principal. No ano passado, ele venceu duas partidas antes de ser eliminado na terceira fase.

