A Seleção Francesa venceu a Noruega por 4 a 1 na sexta-feira (26) e realizou uma homenagem ao técnico Didier Deschamps. O auxiliar técnico Guy Stephan confirmou que os jogadores buscaram demonstrar apoio ao treinador após a morte de sua mãe.
O triunfo francês ocorreu enquanto Deschamps participava do funeral de sua mãe. A vitória foi marcada por um hat-trick de Ousmane Dembélé no primeiro tempo e um gol de cabeça de Désiré Doué nos acréscimos. Segundo Stephan, os atletas fizeram o que era necessário, pois são próximos do treinador e queriam prestar uma homenagem dentro de campo.
Apesar da classificação de ambas as equipes para os 16-avos de final, os franceses buscaram a liderança do grupo para evitar uma agenda de viagens mais desgastante. Stephan, que foi auxiliar de Deschamps no Olympique de Marseille em 2009, analisou a partida. Ele comentou que, embora a Noruega não tenha jogado com sua formação principal, houve momentos em que a equipe francesa diminuiu o ritmo em jogo fácil, permitindo oportunidades ao adversário.
O auxiliar declarou que esse aspecto precisa de correção, pois os próximos adversários serão mais fortes. Stephan afirmou que os jogadores cumpriram o objetivo de apoiar o técnico, que deve retornar aos treinos na tarde seguinte.

