Três funcionários foram presos após a morte de uma jovem durante um salto de bungee jump em Cordeirópolis, São Paulo. Os detidos afirmaram à Polícia Civil não se lembrar de quem era o responsável pela instalação e checagem da corda de segurança antes do acidente.
A jovem morreu após ser lançada de uma ponte sem estar conectada ao equipamento de segurança. Imagens de testemunhas mostram o momento em que os instrutores erguem e arremessam a estudante, sem a corda ligada ao corpo.
Em depoimento, um dos presos explicou que a equipe não seguia uma divisão fixa de funções durante os saltos, e que a conferência dos equipamentos era feita de maneira compartilhada. Questionado sobre sua responsabilidade na fiscalização final do equipamento da jovem, o funcionário respondeu que não se lembrava.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio com dolo eventual. De seis responsáveis pelo evento, os três que ergueram e lançaram a estudante permanecem presos. O advogado dos detidos disse que eles estão em estado de choque e não conseguem explicar o ocorrido.
A investigação também apura o desaparecimento de uma câmera que estaria com a jovem no momento do salto. O corpo foi sepultado neste domingo em Jandira, na Grande São Paulo.

