A Unidade de Saúde Navegantes, em Porto Alegre, ficou sem energia elétrica na segunda-feira, 29, após sofrer um ato de vandalismo na madrugada de domingo, 28. A tentativa de furto de cabos causou danos à rede, forçando a suspensão de atendimentos específicos.
Os reparos na rede elétrica da estrutura são necessários para restabelecer o fornecimento de energia. Com a interrupção, os atendimentos da Farmácia Distrital Navegantes, da sala de vacinação e da odontologia serão suspensos.
A unidade manterá o acolhimento dos usuários e fará o direcionamento para outros serviços da rede quando necessário. Caso a energia não seja restabelecida durante o dia, os atendimentos ocorrerão até as 17h, devido à baixa luminosidade.
Usuários que precisarem retirar medicamentos devem procurar outras farmácias distritais da rede municipal. A rede oferece serviços em diversas unidades, como Farroupilha (Modelo), Centro (Santa Marta), Murialdo, Camaquã, Vila dos Comerciários (Cruzeiro), IAPI, Leste, Sarandi, Navegantes e Restinga.

