O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, classificou como “injusta” a condenação de um ex-deputado federal pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (17). O governador minimizou o impacto da decisão para os projetos eleitorais do grupo político aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em coletiva de imprensa, Tarcísio afirmou que aguarda a apresentação de recurso pela defesa do ex-parlamentar e concordou com os argumentos apresentados pelos advogados. “Eu acho que primeiro temos que aguardar o acórdão sair e temos que aguardar o recurso que a defesa vai protocolar. Eu faço meus os argumentos que a defesa apresentou, então acho que a condenação foi injusta e não prejudica em nada o transcurso da eleição do nosso grupo”, declarou.
O governador acrescentou que a decisão não deve afetar os projetos eleitorais do campo político ligado ao ex-presidente. “Não prejudica em nada o transcurso da eleição do nosso grupo, a eleição do Flávio, a eleição dos nossos senadores aqui”, afirmou.

