O Governo de São Paulo inaugurou o Hospital Municipal de Peruíbe nesta quinta-feira (18), durante a Caravana 3D na Baixada Santista. A unidade recebe mais de R$ 128 milhões em investimentos estaduais, visando ampliar o atendimento hospitalar para a população de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Itariri e Pedro de Toledo.
A nova unidade municipal conta com recursos estaduais para obras e equipamentos. Na primeira fase, entram em funcionamento 20 leitos, distribuídos entre clínica médica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, além de ambulatório e laboratório. Quando estiver em plena operação, o hospital terá 70 leitos assistenciais, incluindo pediatria, clínica cirúrgica e UTI Pediátrica.
O governador Tarcísio de Freitas afirmou que a entrega representa uma conquista aguardada há 37 anos, pois a unidade garante atendimento mais próximo aos moradores da Baixada Santista. O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, declarou que o hospital preenche vazios assistenciais na região, fortalecendo a rede pública de saúde.
Além da inauguração, o governo anunciou outros reforços na saúde local. A Santa Casa de Santos receberá dez novos leitos de UTI Neurológica, beneficiada por mais de R$ 108 milhões em repasses complementares. Adicionalmente, serão destinados R$ 30 milhões em repasses fundo a fundo aos municípios de Guarujá e São Vicente.

