Moradores de Belém podem participar da segunda edição da Colônia de Férias Pública, promovida pelo Governo do Pará. As inscrições ocorrem entre os dias 22 e 25 de junho, e a programação gratuita acontece no Parque da Cidade durante todo o mês de julho.
A iniciativa abrange crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos e idosos. As atividades serão realizadas de 1º a 30 de julho, de terça a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 15h às 19h. Nos finais de semana, haverá aulões e demonstrações esportivas em parceria com federações de diversas modalidades.
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) coordena o evento, que utiliza toda a estrutura esportiva do Parque da Cidade, incluindo quadras poliesportivas e ginásio esportivo. A programação inclui oficinas, aulas e torneios de futebol, vôlei, basquete, handebol, tênis e dança.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no auditório da Seel. O governo espera atender cerca de 1.800 pessoas por dia. Para participar, os interessados precisam apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Menores de idade requerem documentação do responsável legal e acompanhamento de um adulto.

