O Governo do Estado do Rio de Janeiro reforçou seu caixa em aproximadamente R$ 200 milhões. A operação, conduzida pela Secretaria de Estado de Fazenda junto à Caixa Econômica Federal, visa ampliar a capacidade do estado de honrar compromissos financeiros.
Os recursos foram liberados de uma conta da Caixa destinada a cobrir obrigações ligadas à venda do Banerj, ocorrida nos anos 1990. A Secretaria de Estado de Fazenda informou que, mesmo com o saque, o saldo restante é suficiente para cumprir os pagamentos relacionados à finalidade original da conta.
A iniciativa integra um conjunto de ações da atual gestão para melhorar o resultado das contas públicas. O objetivo é transformar em superávit o déficit orçamentário previsto para o ano, que é estimado em quase R$ 19 bilhões.

