Uma idosa de 79 anos teve a perna esquerda amputada após ser atropelada por um ônibus intermunicipal em São Vicente, litoral de São Paulo, na sexta-feira (26). O acidente, ocorrido por volta das 12h20 na Avenida Presidente Wilson, deixou a vítima consciente, que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal do Vicentino.
Segundo o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a perna esquerda da idosa foi esmagada pela roda dianteira do veículo, resultando em amputação imediata abaixo do joelho. A outra perna da vítima apresentava fratura exposta acima do tornozelo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram apoio à ocorrência.
A BR Mobilidade, concessionária do serviço, lamentou o fato e informou que o caso está sendo apurado junto às autoridades competentes. A empresa declarou que apenas a idosa foi atingida e não houve registro de feridos entre os passageiros. A Prefeitura de São Vicente não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da vítima, seguindo o Código de Ética Médica.

