As inscrições para o Sisu+ terminam nesta sexta-feira, dia 19, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A iniciativa do Ministério da Educação busca democratizar o acesso ao ensino superior público, considerando as vagas disponíveis.
A participação no Sisu+ é destinada a candidatos que já fizeram a etapa regular do Sisu 2026 e se inscreveram em pelo menos um curso. O sistema permite que o candidato escolha até dois cursos, independentemente das opções feitas em janeiro, e indique a primeira e segunda preferência.
O MEC estruturou o Sisu+ para aperfeiçoar o ingresso ao ensino superior. A proposta centraliza vagas que antes estavam dispersas em diversos sites de universidades, beneficiando cursos como licenciatura e engenharias, áreas consideradas estratégicas para o país.
Após o encerramento das inscrições, a divulgação da única chamada regular de pré-selecionados ocorrerá em 24 de julho. Contudo, para concorrer à lista de espera, os interessados devem manifestar interesse entre 24 e 26 de junho. As matrículas regulares estão previstas para 25 de junho, e as da lista de espera, para 1º de julho.

