A Guarda Revolucionária do Irã anunciou nesta sexta-feira (26) que lançou ataques contra posições dos Estados Unidos no Golfo Pérsico. A ação ocorreu em resposta a bombardeios atribuídos a Washington, segundo a agência estatal iraniana Irib.
Os Estados Unidos haviam realizado ataques anteriores contra alvos em território iraniano. Essa retaliação ocorreu após uma ação contra um navio mercante no Estreito de Ormuz, episódio que as autoridades americanas atribuíram ao Irã.
A declaração da Guarda Revolucionária do Irã sobre os ataques aos alvos dos EUA surgiu após relatos de que Washington havia bombardeado posições iranianas. A troca de ações mantém a tensão elevada na região.

