A seleção iraniana foi eliminada da fase de grupos da Copa do Mundo no sábado, dia 27. A participação do país envolveu episódios diplomáticos com os Estados Unidos, um dos países anfitriões, que geraram críticas.
A eliminação iraniana ocorre após uma jornada marcada por tensões com os Estados Unidos. Os relatos da equipe mencionam dificuldades com vistos e longas viagens antes e depois das partidas.
A participação na competição também incluiu a troca de cartas, contendo tanto agradecimentos quanto críticas direcionadas aos anfitriões. A imprensa apurou os detalhes dos incidentes diplomáticos.

