O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira, 24. O órgão informou que as vítimas são um homem e uma mulher e que está prestando assistência consular às famílias.
Os abalos sísmicos registraram magnitudes de 7,2 e 7,5, sendo os mais intensos na Venezuela em mais de um século, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os tremores provocaram destruição em diversas regiões do país.
As autoridades venezuelanas informaram que o desastre resultou em pelo menos 235 mortes, mais de 1.500 feridos e 157 pessoas desaparecidas. Equipes de resgate trabalham na busca por sobreviventes entre os escombros.
O governo brasileiro reiterou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo venezuelano. O Itamaraty continuará acompanhando a situação por meio de sua rede consular.

