O senador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24/6) que deixa a liderança do governo no Senado Federal após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada em comum acordo e em clima de conversa entre amigos.
Wagner destacou que, neste momento, sua prioridade será “provar sua inocência” e atuar na articulação política para as eleições na Bahia, com apoio às candidaturas do presidente Lula, do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e do senador Rui Costa, além de sua própria campanha de reeleição.
A saída ocorre em meio a um cenário de reorganização da base governista no Senado e abre espaço para que o Palácio do Planalto redefina a liderança da articulação política na Casa. A operação Compliance Zero investiga supostos vínculos de Wagner com esquema de propina.

