O surfista brasileiro Lucas Chumbo foi eliminado da sexta etapa da World Surf League (WSL) em Saquarema após perder no primeiro round. O atleta, que participou como wildcard, foi superado pelo marroquino Ramzi Boukhiam na Praia de Itaúna.
Chumbo, especialista em ondas gigantes e nome conhecido no surfe nacional, não conseguiu encontrar as melhores condições ao longo da bateria. O marroquino somou sete pontos, enquanto o brasileiro alcançou 6,43, resultando na derrota por 0,57 pontos, segundo os registros da competição.
Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, o atleta comentou sobre a dificuldade de se adaptar ao formato do evento. Ele afirmou: “Nas ondas pequenas, infelizmente meu surfe nunca foi o melhor como nas gigantes. Preciso me adaptar, o que equiomento muda, muda a mentalidade”.
A etapa de Saquarema iniciou com uma programação intensa, com a WSL prevendo 26 confrontos no primeiro dia, incluindo os rounds masculinos e seis baterias femininas. Apesar da queda de Chumbo, outros atletas brasileiros permanecem na disputa, como Filipe Toledo, Yago Dora e João Chianca.

