O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez comentários sobre a situação de Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira, durante evento em Belo Horizonte. Lula declarou que o atleta é o primeiro jogador convocado em home office do mundo, ironizando sua permanência no grupo apesar de lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita.
As declarações ocorreram quando o presidente conversava com uma criança na plateia. Após questionar sobre quem jogava bola no Brasil, o menino mencionou o camisa 10. Lula respondeu: “Eu vi uma coisa ontem na internet: que o Neymar é o primeiro jogador convocado em home office do mundo.”
O atacante está afastado dos gramados desde 17 de maio, após sofrer lesão em partida contra o Coritiba. Ele não joga pela Seleção desde outubro de 2023, mas permanece integrado ao grupo convocado. A equipe médica da Seleção adota cautela para evitar novas lesões, mantendo o jogador em treinamento específico em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O presidente também comentou sobre o futebol brasileiro, elogiando a ex-jogadora Marta por sua trajetória. Ele afirmou que, em algum momento, o país precisará fazer uma seleção utilizando inteligência artificial.

