Um médico americano, infectado pelo vírus Ebola na República Democrática do Congo, recebeu alta de um hospital em Berlim, Alemanha, no sábado (6). O profissional passou semanas em tratamento após ser internado em 20 de maio em estado grave, segundo o Hospital Charité e a organização médica de caridade onde ele trabalhava.
O hospital emitiu um comunicado informando que o atendimento médico foi encerrado após o período de quarentena. O médico, que atuava como missionário médico com sua família na RD Congo, recebeu tratamento de primeira classe, que incluiu terapias experimentais em teste para o vírus.
A esposa e três filhos do profissional também foram colocados em quarentena no hospital. Os familiares não apresentaram sintomas e testaram consistentemente negativo para o Ebola. Todos receberam alta no sábado, conforme o comunicado do Hospital Charité.
O médico agradeceu o cuidado recebido, declarando: “Recebi um atendimento de primeira classe, incluindo terapias experimentais que estão sendo testadas atualmente para esse tipo de vírus”. Ele acrescentou que os pensamentos permanecem com as pessoas no Congo que não têm acesso a esse tipo de cuidado.

