O Metrô de São Paulo, em parceria com os institutos Mauá e de Engenharia, oferece aulas gratuitas de matemática na estação Sé todas as quartas-feiras do mês de junho, das 17h às 20h. A ação busca auxiliar estudantes do ensino médio e usuários do transporte metropolitano.
Nas segundas-feiras, as aulas ocorrem nas estações Ana Rosa (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Vila Prudente (linhas 2-Verde e 15-Prata), das 16h30 às 19h30. As aulas são ministradas por alunos do primeiro ano de engenharia.
A atividade visa tirar dúvidas e reforçar o conteúdo de matemática para quem utiliza o metrô, aproveitando o tempo de deslocamento para aprendizado.

