Uma mulher foi internada com sinais de intoxicação por produto químico em Itaúna, Minas Gerais, na sexta-feira (5). O caso ocorreu após a vítima misturar ácido muriático e água sanitária durante a limpeza da casa. O Corpo de Bombeiros prestou o socorro inicial e a encaminhou ao Hospital Manoel Gonçalves.
Os militares relataram que, no momento do atendimento, a mulher estava na área externa da residência. Ela apresentava estado de consciência oscilante, porém estava consciente, e registrou frequência cardíaca aproximada de 200 batimentos por minuto e saturação de oxigênio de 75%.
Durante a vistoria no local, os bombeiros identificaram grande quantidade de produto químico espalhado pelo piso, além de dois frascos vazios de ácido muriático e um galão de água sanitária. A equipe militar acredita que a combinação dos itens liberou gás tóxico, causando a intoxicação.
Para conter o odor, foi utilizado um ventilador e o ambiente recebeu descontaminação. Após os trabalhos, os moradores foram orientados a desocupar o imóvel por um período mínimo de 24 horas.

